quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Laranja Mekanica é o quarto lançamento do Compacto.Rec




Downloads
http://laranjamekanica.nivia.eti.br

O Compacto.Rec apresenta mais uma banda selecionada para ser lançada nesse que é o primeiro projeto de distribuição do Circuito Fora do Eixo. A quarta banda escolhida foi o Laranja Mekanica, de São Paulo. Formada em 2005, a banda tem já dois álbuns lançados de maneira independente: “Laranja Mecânica” (2000) e “O Segundo Álbum” (2005). Além dos Cds lançados, o Laranja Mekanica participou de 3 coletâneas:

•Urbanoise vol. 2 - 1998 (Rotten Records)
•Melopéia sonetos musicados - 2001 (Rotten Records)
•Tributo Garotos Podres - 2003 (Rotten Records)

Ao longo de 12 anos de existência o Laranja Mekanica já se apresentou com bandas como Velhas Virgens, Inocentes, Thunderbird e os Devotos de Nossa Senhora Aparecida, já estrearam clipe no extinto “Central MTV”, foram notícia em sites como Rock Press, Dynamite, Rock Brigade, Folhateen (Folha de S. Paulo), e participaram de compilações com Ratos de Porão, Arnaldo Antunes, Wander Wildner, Falcão, Itamar Assunção, Devotos, Humberto Gessinger, Ultraje a Rigor, Edson Cordeiro, Zumbis do Espaço, Dead Fish e Mukeka di rato.

O Laranja Mekanica foi uma das bandas que se inscreveram, mandando material e sendo avaliado pela curadoria do Compacto (composta por produtores e jornalistas culturais), que faz uso de critérios como a qualidade do trabalho e as atividades da banda enquanto movimentadores de sua cena local. No pacote lançado, além das músicas ficam disponibilizadas ainda as letras das canções, fotos e texto de apresentação. O formato escolhido pelo “ouvinte” pode ser tanto o digital (salvando os arquivos no computador), quanto o físico (gravando as músicas em um cd-r qualquer e imprimindo as imagens que formam o encarte).

A idéia do Compacto.Rec é lançar um novo compacto a cada 15 dias, sendo que cada um dos selecionados terá um pacote de divulgação contendo newsletters, banner e teaser. Os fonogramas dos selecionados são disponibilizados para download quinzenalmente em todos os sites integrados ao projeto, o que contabiliza mais de 30 páginas na internet. Além disso, os sites e blogs que publicam os compactos também se reúnem para pensar qual a melhor maneira de divulgação e distribuição desses fonogramas.



Downloads
http://laranjamekanica.nivia.eti.br