quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Bang Bang Babies em cartaz!

Banda goiana ganhará visibilidade ao lançar compacto virtual no Circuito Fora do Eixo



clique aqui para baixar o compacto

A banda goiana Bang Bang Babies foi a nova escolhida a lançar um compacto pelo Compacto.Rec, proposta de comunicação e distribuição do Circuito Fora do Eixo.

A banda lança agora o single virtual homônimo, com as músicas "Lookout", "From my backyard"e "Going Down". No pacote lançado, além das músicas ficam disponibilizadas ainda as letras das canções, fotos e texto de apresentação. O formato escolhido pelo "ouvinte" pode ser tanto o digital (salvando os arquivos no computador), quanto o físico (gravando as músicas em cd-r qualquer e imprimindo as imagens que formam o encarte.


A idéia do projeto é lançar um novo compacto a cada quinze dias, sendo que cada um dos selecionados terá um pacote de divulgação contendo newsletters, banner e teaser. Os fonogramas dos selecionados são disponibilizados para download quinzenalmente em todos os sites integrados ao projeto, o que contabiliza mais de 30 páginas na internet. Além disso, os sites e blogs que publicam os compactos também se reúnem para pensar qual a melhor maneira de divulgação e distribuição desses fonogramas.
Os recém "eleitos" Bang Bang Babies são uma das grandes revelações da cena de Goiânia. Trabalham na linha do Garage Rock e do Punk. Já participaram de uma série de festivais importantes do Circuito Fora do eixo, tais como Grito Rock (MT e Brasil), PMW (Palmas-TO), Bananada (Goiânia-GO), Vaca Amarela (Goiânia-GO), além de vários eventos produzidos por agitadores musicais de Goiânia, como a Monstro Discos e a Fósforo Records .

O Compacto.Rec é um projeto derivado do programa REC (Rede de Comunicação), derivado do Circuito Fora do Eixo , que reúne produtores independentes de várias partes do país. O Compacto.Rec é o primeiro projeto de distribuição do Circuito, já trabalhando com materiais digitais e físicos; tudo lincado diretamente com uma rede de comunicação que garante a divulgação dos materiais lançados.

Mais informações em www.compactorec.blogspot.com